Você sabe o que é Brainstorm?

11/09/2020

Você sabe o que é Brainstorm?

Brainstorm é uma metodologia geradora de ideias que costuma ser aplicada em grupos, mas também pode ser feita individualmente. A expressão, que vem do inglês, significa algo como tempestade de ideias e, de forma metafórica, é realmente isso o que acontece.

Os participantes vão apresentando seus pensamentos relacionados ao tema em questão sem julgamentos, o que é ótimo porque estimula o potencial criativo e torna o processo mais eficiente.

Principais benefícios do brainstorm:

Obter outras perspectivas sobre um problema;

Construção de ideias em conjunto;

Melhorias para áreas nas quais ninguém havia pensado;

Criação de listas de ideias que podem ser usadas futuramente;

Fortalecimento do trabalho em equipe;

Melhorias na comunicação interna;

Os colaboradores se sentem mais à vontade para expor ideias.

Como aplicar a técnica da forma certa e obter resultados extraordinários!

Defina metas para o brainstorm;

Tenha atenção ao escolher os participantes;

Oriente os participantes a se prepararem para a reunião;

Defina quem será o líder;

Deixe claro que todas as ideias são bem-vindas;

Escolha bem o horário;

Leve objetos que estimulem a criatividade;

Registre todas as ideias apresentadas;

Peça para que todos deixem o celular desligado;

Realize reuniões em locais diferentes.

Incentive seus colaboradores a trabalharem juntos através das reuniões de brainstorm e alcancem o sucesso e conte com a Gestione como parceiro do seu negócio!

Fonte: https://bit.ly/3gwYG3d


Gostou do Artigo? Compartilhe agora mesmo.

Ir topo