Você sabe o que é Brainstorm?
11/09/2020
Brainstorm é uma metodologia geradora de ideias que costuma ser aplicada em grupos, mas também pode ser feita individualmente. A expressão, que vem do inglês, significa algo como tempestade de ideias e, de forma metafórica, é realmente isso o que acontece.
Os participantes vão apresentando seus pensamentos relacionados ao tema em questão sem julgamentos, o que é ótimo porque estimula o potencial criativo e torna o processo mais eficiente.
Principais benefícios do brainstorm:
Obter outras perspectivas sobre um problema;
Construção de ideias em conjunto;
Melhorias para áreas nas quais ninguém havia pensado;
Criação de listas de ideias que podem ser usadas futuramente;
Fortalecimento do trabalho em equipe;
Melhorias na comunicação interna;
Os colaboradores se sentem mais à vontade para expor ideias.
Como aplicar a técnica da forma certa e obter resultados extraordinários!
Defina metas para o brainstorm;
Tenha atenção ao escolher os participantes;
Oriente os participantes a se prepararem para a reunião;
Defina quem será o líder;
Deixe claro que todas as ideias são bem-vindas;
Escolha bem o horário;
Leve objetos que estimulem a criatividade;
Registre todas as ideias apresentadas;
Peça para que todos deixem o celular desligado;
Realize reuniões em locais diferentes.
Incentive seus colaboradores a trabalharem juntos através das reuniões de brainstorm e alcancem o sucesso e conte com a Gestione como parceiro do seu negócio!
Fonte: https://bit.ly/3gwYG3d